(Foto: Divulgação/Secretaria de Saúde Florianópolis)

(Foto: Divulgação/Secretaria de Saúde Florianópolis)


Um restaurante de Florianópolis, Santa Catarina, foi interditado após agentes da vigilância sanitária encontrarem carne de gambá no congelador do estabelecimento. Especializado em servir frutos do mar, o Chalé do Camarão foi fechado na quarta-feira (10) após a denúncia de uma ex-funcionária.

Os fiscais ainda encontraram nos fundos do restaurante outros dois gambás presos em uma gaiola, que seriam abatidos em breve. Os animais foram devolvidos à natureza. A ex-funcionária que fez a denúncia ainda informou que o dono do restaurante caçava gatos para servir aos clientes.

Segundo informações do portal UOL, o subtenente da Polícia Militar Ambiental, Marcelo Duarte, que comandou a operação, disse que o dono do restaurante informou que os animais seriam servidos aos funcionários.

A vigilância disse que gambás podem transmitir doenças como leptospirose e raiva. A caça da espécie é proibida por lei. O dono do estabelecimento assinou um termo circunstanciado, responderá por crime ambiental e pagará multa de no mínimo R$ 2.000.

(Correio)