Ouça essa matéria:
Por FURO31

Revoltados com morte de homem com golpes de facadas na cabeça, moradores acusam mulher e põem fogo em seus pertences (Foto: Adson Rodrigues/FURO31)


Na manhã desta terça-feira (29) populares colocaram fogo nos objetos pessoais de Vaneide Ferreira que é apontada de ser o motivo para a morte de Edilson de Jesus Oliveira de 44 anos na madrugada de ontem (28) no Bairro Vianão em Guaratinga. De acordo com populares, Vaneide conhecida como “Tica” teria acobertado seu ex-companheiro a fugir após o crime.

“A mulher ajudou a matar um pobre coitado que não fazia mal a ninguém e mataram ele a facadas”, contou um morador que não quis se identificar.

Edilson foi encontrado agonizando por moradores após ouvir gritos de socorro e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ele foi levado ainda com vida para o Hospital Joana Moura.

Na unidade de saúde ele recebeu atendimento e  foi constatado a gravidade dos ferimentos. Edilson levou vários golpes com facão na região frontal da cabeça e no couro cabeludo. A vítima estava sendo transferida para a cidade de Eunápolis quando veio a óbito.

“Ela é sangue frio, após o crime estava andando pela cidade como se nada tivesse acontecido. Foi preciso a polícia ir atrás para ela para prestar depoimento”, contou outro morador.

A Polícia Civil de Guaratinga ouviu a mulher no final da tarde desta segunda-feira (28) e a liberou. A polícia não irá comentar o caso até o fim das investigações.

A nossa reportagem apurou que o ex-companheiro de “Tica” teria sido o autor da morte de Edilson motivado por ciúmes, após encontrar a vítima com sua ex-companheira na casa dela. Ele já tentou esfaquear “Tica” e está foragido.