Ouça essa matéria:
Créditos: ASCOM Diocese de Eunapolis

Nesta quinta-feira (24), por volta das 17h, Santa Cruz Cabrália foi palco de um momento histórico com a realização da cerimônia de acolhimento aos Bispos da Bahia e Sergipe. O encontro marcou o início das celebrações pelos 525 anos da primeira missa realizada no Brasil, símbolo do início da fé cristã no país.


Sob a presidência do Bispo da Costa do Descobrimento, Dom José Édson, os bispos foram recebidos calorosamente por autoridades religiosas e civis do município, entre elas o prefeito Girlei Laje. A solenidade, realizada em frente à Igreja de Nossa Senhora da Conceição, contou ainda com uma homenagem emocionante ao Papa Francisco, falecido na última segunda-feira.

Logo após a cerimônia de acolhida, uma missa solene foi celebrada, marcando oficialmente a abertura do Jubileu Eucarístico. O momento contou com uma expressiva participação de fiéis, religiosos e religiosas, em um clima de profunda fé e comunhão.

As celebrações seguem nos próximos dias, reunindo representantes da Igreja Católica de toda a região em memória da primeira missa celebrada no Brasil, em 1500, exatamente onde hoje está situada Santa Cruz Cabrália.