Na última quarta-feira (5) o Sindicato Intermunicipal dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias de Eunápolis e Região (SINDIACSCER), núcleo Guaratinga, realizou uma reunião em caráter de urgência com o objetivo de direcionar as atividades do sindicato neste início de ano. A reunião contou com Diretores, Delegados e Lideranças do Município de Guaratinga.
Ontem (5) a entidade sindical emitiu um comunicado a população solicitando uma reunião com a Prefeita de Guaratinga. “Já enfrentamos desafios da nova gestão em Guaratinga com atraso de salário de dezembro, décimo terceiro de 2016 sem pagar; Incentivo Adicional dos ACS e ACE conforme lei municipal e repasse do MS; Repasses Sindical e os Repasse do PMAQ; solicitamos reunião com a prefeita que até o momento não demonstrou dialogar com as entidades de classe para realizar os pagamentos atrasados, pois a prefeitura de Guaratinga é devedora nestes aspectos, aguardamos retorno dos ofícios enviados para possíveis direcionamentos da entidade”, diz o comunicado do SINDIACSCER.
O FURO31 procurou a Prefeitura de Guaratinga para comentar o caso. Em resposta, a assessoria da prefeitura disse que somente na manhã desta sexta-feira (6) recebeu o ofício do sindicato que solicita uma reunião com a Prefeita. A prefeitura informou que nesta sexta-feira a agenda da prefeita já estava totalmente ocupada não podendo sentar com a categoria no mesmo dia. A assessoria disse ainda que a prefeita não está negando conversar com a entidade e que a reunião será marcada em um horário que a prefeita esteja disponível.