Ouça essa matéria:

O Sindicato tentou conversar com a gestora por duas vezes (Foto: Divulgação/SISPUG)


A diretoria do SISPUG/SINDICATO teria uma reunião com a gestão executiva nesta segunda-feira dia 16 de janeiro de 2017, mas foram atendidos pela procuradora Dra Rowena Pinto, onde justificou a ausência dos outros, pois tinham sido convocados pelo banco do Brasil para resolverem parte burocrática no banco, que sem as mesmas não teria como nos atender e resolver as demandas dos salários atrasados do mês de dezembro e 13° salários dos servidores.

Novamente foi solicitado, diante de ofício, uma reunião com um representante legal do executivo, mas não foram atendidos, a prefeitura respondeu afirmando que não poderia atender a segunda solicitação, por conta do banco e que ainda precisava fazer alguns levantamentos, pois o município esta em estado de calamidade deixada pelo o ex-gestor que inclusive deixou os funcionários passando necessidades.

SISPUG decide em assembléia paralisar as atividade (Foto: Divulgação/SISPUG)

O SISPUG/SINDICATO convocou uma assembléia com os seu filiados para as 17 horas dessa segunda-feira (16/01) para expor as respostas do executivo, conforme decisão da categoria no dia 09/01/2016, que já havia sido informado a prefeitura.

Na assembleia de ontem foi discutido os meios judiciais a serem tomados, alguns funcionários públicos expuseram as suas situações financeiras, alguns relataram não ter como alimentar seus filhos em casa e que as contas mensais atrasadas, a cada dia que passa, vem aumentando os juros. Segundo o sindicato, os associados em sua maioria recebem menos que R$ 1.000,00 e que esse valor mal da para pagar as despesas básicas.

A categoria esta há 47 dias sem receber os proventos e por não ter previsão de quando receber, decidiu na assembleia realizar uma paralisação de advertência por 24 horas que acontecera no dia 20/01/2017, com 30% dos serviços essenciais funcionando. Caso não seja sanada as demandas da categoria, a paralisação continuará e os filiados ficarão concentrados na sede do sindicato.

FURO31 | com informações do SISPUG

Matérias Relacionadas

SISPUG se reuniu com a prefeita de Guaratinga para cobrar os salários atrasados