O SISPUG enviou uma notificação à Prefeitura de Guaratinga nesta segunda-feira (15) alertando sobre a falta do pagamento do incentivo financeiro adicional destinado aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE).
Segundo o sindicato, os repasses foram efetuados ao município nos dias 11/12 e 29/12, totalizando cerca de R$ 240 mil para os ACSs e mais de R$ 30 mil para os ACEs, de acordo com o extrato da Secretaria do Tesouro Nacional (STN).
“Os agentes desempenham um papel crucial na promoção da saúde e prevenção de doenças na comunidade. O incentivo financeiro adicional é uma forma de reconhecimento pelo trabalho desempenhado por esses profissionais, sendo vital para manter sua motivação e engajamento nas atividades essenciais de atendimento à população”, salientou o presidente do SISPUG, Alandions Menezes.
A notificação foi endereçada à prefeita Marlene Dantas, ao secretário de Administração, Raimundo Matos, ao secretário de Finanças, Disraeli Batista, e à secretária de Saúde, Valéria Carvalho.
A expectativa do sindicato é que a Prefeitura de Guaratinga, que ainda não se manifestou sobre o caso, avalie prontamente a notificação e tome as medidas necessárias para regularizar os repasses.