Por FURO31
O SISPUG Sindicato convocou uma reunião extraordinária entre os vereadores, sindicatos e a população na manhã desta sexta-feira (25) para tratar da falta de pagamento salarial do mês de dezembro dos servidores, transporte estudantil, repasse sindical e coleta de lixo. Dos onze vereadores eleitos, apenas cinco compareceram ao encontro e prometeram buscar soluções concretas à executiva.
“Estamos há 55 dias sem pagamento. A verba dos servidores do mês de dezembro chegou e foi desviada para outra finalidade, não sabemos qual, assim como PMAQ, incentivo e repasse sindical. Estamos preocupados em não receber também o salário do mês de janeiro de 2019, já perdemos a credibilidade com a gestão por isso procuramos o Ministério Público e solicitamos o bloqueio de verba”, contou Alandions Menezes, presidente em exercício do SISPUG.
Na tribuna, a população também lembrou de outras situações enfrentadas como a falta de pagamento de algumas empresas de transporte escolar e a coleta de lixo.
“A partir de agora, estaremos entrando em contato com o poder executivo através de recomendações, sob orientação do setor jurídico. Iremos tentar resolver essa situação da melhor forma possível. Essa luta é do povo, e o povo elegeu os vereadores para fiscalizar e cobrar”, disse o presidente da câmara, Marcos Pereira.
Aparício Lacerda (PRB), Izaías Resende (PSC), Marcone Rodrigues (PSD), Marcos Pereira (PP) e Misael Gregório (PV) foram os vereadores que declararam apoio aos servidores e empresas que estão com os pagamentos atrasados pela prefeitura de Guaratinga. A vereadora Almerita Santos, conhecida como ‘Lita’, foi a única que justificou a ausência.
Os vereadores Jadel Galvão (PROS), José Messias (PMDB), Manoel Messias (PC do B), Paulo da Costa (PT) e Simone Almeida (PMN) não compareceram a reunião e nem declararam apoio publicamente.