A morte da funcionária pública, técnica de enfermagem, Eliene Maria de Jesus, 47 anos de idade foi recebida sob forte emoção, por familiares e amigos, na cidade de Guaratinga. Ela faleceu na tarde desta terça-feira (07), na cidade de Itabuna e lutava contra um câncer de mama que foi detectado há 20 dias atrás.
Segundo informações de amigos do setor da saúde pública de Guaratinga, os sintomas da enfermidade começaram a se manifestar com bastante veemência em Eliene, há exatos 30 dias. Logo Ela passou a ter acompanhamentos médicos, e depois de quatro dias veio atriste notícia do câncer de mama, que já havia se espalhado no corpo. Eliene, se encontrava em fase de quimioterapia, há 8 dias, na Santa Casa de Misericórdia da cidade de Itabuna/BA, onde veio a óbito por volta das 16 horas desta terça-feira.
Eliene era funcionária pública, concursada, na área da saúde de Guaratinga e exercia o cargo de técnica de enfermagem, por quase 20 anos. Ao logo deste período era considerada pelos colegas como, uma pessoa amigável que sabia fazer a diferença com competência e humildade, naquilo que mais gostava que era de ajudar ao próximo na recuperação da saúde.
A presidente do SISPUG – Sindicato dos Servidores Públicos de Guaratinga, Sária Pinheiro Mota, disse que a saúde de Guaratinga está de luto. “É com profunda tristeza, que recebemos a notícia do falecimento dessa guerreira. A saúde está de luto, pois acaba de perder uma pessoa que exercia a função com amor e dedicação, e que, lutou com todas as suas forças contra o câncer, até o último momento de sua vida. Pedimos a Deus que conforte os amigos e familiares neste momento tão difícil pela perda irreparável,” afirmou Sária.
O corpo de Eliene Maria de Jesus está sendo transportado de Itabuna para Guaratinga, com previsão de chegar por volta das 23h desta terça-feira. O velório acontecerá no Centro Cultural de Guaratinga e o sepultamento está marcado para a tarde desta quinta-feira (8).
Sentido, o Prefeito Municipal de Guaratinga decretou no início da noite Luto Oficial de dois dias e decretou esta quarta-feira (8) como Ponto Facultativo para todos os órgão e repartições do município, com exceção da educação e serviços essenciais.
FURO31 | com informações de Estevão Silva