Na manhã desta sexta-feira (11) funcionários públicos, representantes de sindicatos, professores, pais e alunos percorrerão as ruas de Guaratinga, vestidos de preto, em protesto contra o presidente Michel Temer (PMDB) e a PEC 55/16 (a conhecida PEC 241/16) que limita investimentos públicos em todas as áreas pelos próximos 20 anos.
Ao FURO31, os organizadores disseram que cerca de 350 pessoas participaram da mobilização que saiu da sede da APLB Sindicato, percorreu as principais ruas da cidade e acabou na APLB com uma palestra.
O palestrante foi o professor municipal, Geovane, vindo da cidade de Porto Seguro. Segundo a organização, Geovane relatou sobre a PEC e as mudanças do ensino médio brasileiro. Ainda de acordo com a informação, o servidor de Porto falou sobre matérias dos ensino médio importantes para a formação do ser humano como filosofia, artes, educação física e sociologia que poderão não entrar na grade curricular de alguns.
A mobilização desta sexta foi convocada pelo SISPUG, APLB E SIDICACSCER, atendendo a convocação das centrais sindicais. Ontem, o FURO31 recebeu uma nota de repúdio a PEC 55/241 (leia a nota aqui). Ocorreram manifestações como esta em várias cidades da Bahia e do Brasil. O Sindicato dos Bancários da Bahia anunciou que a categoria também iria aderir à paralisação desta sexta, mas em Guaratinga os bancos tiveram expediente normal.
FURO31 | Adson Rodrigues
CANAL DE JORNALISMO DO FURO31:
Se você também tem alguma denúncia, foto ou vídeo colabore com a reportagem do FURO31 via WHATSAPP: (73) 98112-0138.