Vigésimo encontro da família Martiliana aconteceu no sítio Maviury em Guaratinga. (Foto: Arquivo pessoal)

Reunião aconteceu na propriedade de Lita, contando com momentos de conselhos e trocas de experiências entre os parentes


O vigésimo encontro da família Martiliana aconteceu no sítio Maviury, uma propriedade de Lita Pereira e de seu marido Adão Fonseca que fica localizada no assentamento do Lajedo Bonito, em Guaratinga.

A alegria e a descontração tomaram conta das pessoas que marcaram presença na reunião e elas aproveitaram o momento para compartilharem suas experiências de vida.

Na ocasião, Lita recebeu o apoio de todos os presentes à sua pré-candidatura a vereadora de Guaratinga nas eleições de 2024. A matriarca possui três mandatos em sua trajetória na vida pública, tendo ficado na suplência na última eleição municipal de 2020.

Lita Pereira possui três mandatos em sua trajetória na vida pública. (Foto: Arquivo Pessoal)

O tradicional evento familiar é sempre realizado na semana santa e antes acontecia na fazenda de Mera, irmã de Lita que mora em Santo Antônio (MG).

Em sua oportunidade, a diaconisa Jaci Pereira, que também é uma das matriarcas da família, aproveitou para aconselhar os casais e estes fizeram questão de prometer que irão reafirmar seus votos e oficializar suas uniões com um casamento civil.

Juntas as irmãs Lita, Dalva, Mera, Jaci e Maria Pereira se emocionaram ao recordarem da infância difícil que tiveram, lembrando com muito orgulho que este tempo serviu para formar as mulheres guerreiras que elas são hoje.

O momento que acontece anualmente visa sempre reforçar os laços familiares lembrando da importância do amor e união entre todos os parentes.

Vigésimo encontro da família Martiliana aconteceu no sítio Maviury em Guaratinga. (Foto: Arquivo pessoal)