Na noite deste domingo (20), voluntários resgataram um grupo da Igreja Adventista que ficou preso na Pedra do Oratório, em Guaratinga, após condições climáticas adversas. O grupo, composto por fiéis de Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro e Arraial D’Ajuda, havia subido a pedra na tarde de sábado e passou a noite no local.

Cerca de 29 membros da igreja começaram a descida neste domingo, porém o tempo chuvoso dificultou o retorno. Isolados pela mudança climática. O FURO31 apurou ainda que cerca 8 pessoas conseguiram descer e informar sobre as dificuldades enfrentadas pelo restante do grupo.

Por volta das 21h45, os voluntários conseguiram chegar ao local onde as pessoas da Igreja Adventista estavam. O resgate foi feito de forma individual, dada a complexidade do terreno e as condições adversas. Além de iniciar o processo de retirada, os voluntários levaram água para o grupo, que passou mais de 24 horas na montanha.

A operação terminou por volta das 00h15 desta segunda-feira (21), com a retirada da última pessoa do grupo. Amigos e familiares dos fiéis expressaram profunda gratidão aos voluntários pela ajuda rápida e eficaz, essencial para o desfecho positivo da situação.