Eunápolis vem se tornando referência na região quando o assunto é automobilismo, principalmente para os apaixonados por veículos com mais anos de estrada. Prova disso é que no último fim de semana, o 3° Encontro de Carros Antigos movimentou a cidade, atraindo cerca de 3 mil pessoas para a Praça do Centauro no sábado (19) e domingo (20).
Mais de 100 carros de diferentes modelos foram expostos durante o evento, com destaque para opalas, fuscas, dois caminhões, sendo um Mercede Benz 1958 e outro uma Scania Jacaré. Os veículos vieram de municípios como Salvador, Teixeira de Freitas, Porto Seguro, Conceição do Coité, Itabuna, Simões Filho, do município mineiro de Mantena, dentre outros.
Além da exposição de carros antigos, a programação também contou com as apresentações musicais de Paula Damasceno, DJ Allyson de Matos e banda Antologia Acústica. Também aconteceu premiação com troféus para os destaques nas seguintes categorias:
- Maior percurso percorrido: Conceição do Coité
- Fusca Destaque: Loucos por Antigos
- Carro Destaque: Companhia da Ferrugem
- Veículo mais original: Jeep de Eunápolis (independente)
- Veículo mais antigo: Loucos por Antigos
O evento ainda disponibilizou para os participantes café da manhã aberto ao público, comidas típicas, bar, barbearia e parque para as crianças, tudo ambientado com sonorização de época.
Para Marcos Gontijo, presidente do Loucos Por Antigos, clube responsável pela organização do encontro: “o evento movimentou a economia da cidade, tanta rede hoteleira quanto também restaurantes, bares da cidade, além do comércio, com a possibilidade também dos patrocinadores exporem seus produtos para conhecimento do público presente. Podemos mostrar ao público de Eunápolis, mais uma vez, a cultura do antigomobilismo, que cada dia soma mais pessoas e agrega mais valor”, avaliou.