Ouça essa matéria:
3° Encontro de Carros Antigos movimenta fim de semana em Eunápolis (Foto: Alex Matheus)

Eunápolis vem se tornando referência na região quando o assunto é automobilismo, principalmente para os apaixonados por veículos com mais anos de estrada. Prova disso é que no último fim de semana, o 3° Encontro de Carros Antigos movimentou a cidade, atraindo cerca de 3 mil pessoas para a Praça do Centauro no sábado (19) e domingo (20).


Mais de 100 carros de diferentes modelos foram expostos durante o evento, com destaque para opalas, fuscas, dois caminhões, sendo um Mercede Benz 1958 e outro uma Scania Jacaré. Os veículos vieram de municípios como Salvador, Teixeira de Freitas, Porto Seguro, Conceição do Coité, Itabuna, Simões Filho, do município mineiro de Mantena, dentre outros.

3° Encontro de Carros Antigos movimenta fim de semana em Eunápolis (Foto: Alex Matheus)

Além da exposição de carros antigos, a programação também contou com as apresentações musicais de Paula Damasceno, DJ Allyson de Matos e banda Antologia Acústica. Também aconteceu premiação com troféus para os destaques nas seguintes categorias:

  • Maior percurso percorrido: Conceição do Coité
  • Fusca Destaque: Loucos por Antigos
  • Carro Destaque: Companhia da Ferrugem
  • Veículo mais original: Jeep de Eunápolis (independente)
  • Veículo mais antigo: Loucos por Antigos

O evento ainda disponibilizou para os participantes café da manhã aberto ao público, comidas típicas, bar, barbearia e parque para as crianças, tudo ambientado com sonorização de época.

3° Encontro de Carros Antigos movimenta fim de semana em Eunápolis (Foto: Alex Matheus)

Para Marcos Gontijo, presidente do Loucos Por Antigos, clube responsável pela organização do encontro: “o evento movimentou a economia da cidade, tanta rede hoteleira quanto também restaurantes, bares da cidade, além do comércio, com a possibilidade também dos patrocinadores exporem seus produtos para conhecimento do público presente. Podemos mostrar ao público de Eunápolis, mais uma vez, a cultura do antigomobilismo, que cada dia soma mais pessoas e agrega mais valor”, avaliou.