Na manhã desta sexta-feira (01/11), o candidato a Secretário Geral da OAB/BA, Alex Ornelas, esteve no Fórum de Guaratinga para se reunir com o(a)s advogado(a)s, oportunidade em que foram demonstradas as propostas da chapa “Muda OAB – 52”.
O projeto de renovação da advocacia baiana tem como candidata à Presidente da OAB/BA, Ana Patrícia Dantas Leão, com proposta concretas de construir novos caminhos e perspectivas de fortalecimento da advocacia baiana.
A advocacia de Guaratinga abraçou o projeto de alternância de gestão da OAB/BA, além de perceber que possuem as melhores propostas para à advocacia baiana, também foi ponderado o fato de que advocacia regional ganhou espaço significativo na chapa da oposição “Muda OAB – 52″.
Relação dos nomes postulantes e respectivos cargos:
- Alex Ornelas – Secretário Geral da OAB/BA
- Carla Assunção – Conselheira Estadual
- Carlito Júnior – Conselheiro Estadual
- Genadio Andrade – Conselheiro Estadual
- Leandro Mosello – Conselheiro Federal
- Leonardo Sampaio – Conselheiro Estadual
- Shirley Paterline – Conselheira Estadual
- Thiago Suaid – Conselheiro Estadual
O projeto de renovação da advocacia baiana reúne grandes nomes com um único propósito: resgatar a credibilidade e o respeito da advocacia baiana.
COMO FUNCIONA AS ELEIÇÕES DA OAB-BA
Marcada para o próximo dia 19, a eleição da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Bahia (OAB-BA), conta com 54 chapas, conforme edital publicado no Diário Eletrônico da OAB-BA. Advogados e advogadas inscritos na entidade, mais de 61 mil, vão escolher, das 9h às 17h, conselheiros seccionais, federais pela Bahia e diretorias de todas as subseções do estado para o triênio de 2025/2027.
Duas chapas disputam no âmbito de seccional da Bahia. A chapa “Muda OAB” tem 52 membros, sendo a diretoria formada pela presidente Ana Patrícia Dantas Leão, e o vice-presidente Ivan Jezler Costa Júnior. Já a chapa “União Pela Advocacia” conta com 86 inscritos, sendo a diretoria composta pela presidente Daniela de Andrade Borges, e pelo vice-presidente, e Hermes Hilarião Teixeira Neto.
As demais 52 chapas disputam na esfera das 37 subsecções. A relação de todas e os inscritos estão no site http://eleicoes2024.oab-ba.org.br. O voto é obrigatório para todos os advogados e advogadas inscritos na seccional, que devem estar adimplentes com o pagamento das anuidades. A votação acontecerá nas subseções da OAB-BA em todo o estado.