Ouça essa matéria:

Não deu. Desta vez, não veio a remontada. Após o empate por 0 a 0 com a Juventus no Camp Nou, o técnico do Barcelona, Luis Enrique, preferiu não lamentar o resultado desta quarta-feira. Mas, sim, lamentar o resultado do jogo de ida. Especialmente do primeiro tempo. Segundo ele, a queda do time catalão se deu somente pela atuação ruim naquele dia.


Não esquecerei nunca o que aconteceu no primeiro tempo em Turim. Nos tirou da Champions. Vou lembrar para sempre aquele primeiro tempo. Desgraçadamente. Nossa participação na Champions este ano era imbatível, até a queda no jogo de Turim – avaliou.

O treinador elogiou o esforço de seus jogadores diante da Juventus no Camp Nou, mas admitiu que faltou qualidade na finalização.

– Fomos ambiciosos até o fim, mas hoje a bola não queria entrar. Nos faltou precisão. Finalizamos 14 vezes ao gol, mas nenhuma delas entre as duas traves. Jogamos com atitude, dando tudo desde o primeiro minuto. Fico com a atitude dos meus jogadores e a resposta da nossa torcida – definiu.

Esta foi a última Liga dos Campeões como técnico do Barcelona. Ao menos por enquanto. Ele deixará o clube no final da temporada. Luis Enrique foi campeão em seu primeiro ano como treinador no time catalão, caiu nas quartas de final na temporada passada para o Atlético de Madrid e voltou a repetir a campanha neste ano.

Na atual temporada, restam a Copa do Rei e o Campeonato Espanhol. O próximo compromisso é o clássico com o Real Madrid, pelo Espanhol, no Santiago Bernabéu. Os merengues lideram a competição três pontos de vantagem e um jogo a menos. Para Luis Enrique, o duelo com o maior rival vem em boa hora. Servirá para melhorar o ânimo da equipe.

“Visitar o Bernabéu é o melhor estímulo”
Além da Juventus, Real Madrid, Atlético de Madrid e Monaco estão na semifinal da Liga dos Campeões. Os confrontos serão definidos em sorteio na próxima sexta-feira, às 7h (de Brasília). As partidas serão nos dias 2, 3, 9 e 10 de maio.
GLOBO ESPORTE |