Por FURO31, Adson Rodrigues

Atleta guaratinguense é convocado para compor a Seleção Baiana de Handebol (Foto: Divulgação)


Após realiza quatro seletivas no estado da Bahia a Federação Baiana de Handebol  (FBHb) divulgou a lista dos atletas convocados para compor a Seleção Baiana de Handebol (Clique aqui) e disputar a Copa Nordeste de Seleções, que acontece de 28 de agosto à 2 de setembro de 2017.

“Agradecemos o empenho de cada um que participou e se esforçou para estar presente nas seletivas, sabendo que mesmo os que não estão na lista já são grandes atletas por terem chegado aonde chegaram”, afirma a FBHb.

Entre os convocados está Jackson Marques Gobira, 16 anos, armador direito do Clube de Handebol de Guaratinga. Ao FURO31, o jovem atleta contou um pouco de como ingressou no esporte. “Eu ingressei na escolinha de handebol de Guaratinga na qual Laércio Oliveira e Fabrício Alves eram os professores em 2013”, informou o armador direito.

O jovem guaratinguense Jackson Marques está entre os convocados (Foto: FURO31)

O guaratinguense foi o único atleta das cidades que compõem o sul da Bahia a ter uma vaga na seleção baiana.

Quanto ao processo de seleção, Jacson disse que teve dificuldades para poder participar do processo e até chegou a desistir, por não ter nenhum apoio financeiro. “No mês de Julho aconteceu uma seletiva da FBHb em Eunápolis, no dia 09, com Berto Júnior, técnico da seleção baiana de handebol feminino. Eu passei para a segunda etapa, que iria acontecer em Simões Filho, mas chegado a data da etapa, eu não pude ir, por falta de recursos. Eu já tinha até desistido, mas Berto Júnior, que me viu jogar, conversou com Jonas Fiuza, técnico da seleção baiana de handebol masculino, sobre o meu talento e Fiuza acabou me convocando”, disse o jovem Jackson.

Agora o atleta Guaratinguense precisa do apoio financeiro para comprar as passagens de ida e volta para Salvador, de onde a seleção baiana partirá para a Copa Nordeste. Pessoas interessadas em ajudar podem entrar em contato com a família do atleta através do telefone (73) 9 8187-8616.