Nesta quarta-feira (05), a Câmara Municipal de Guaratinga aprovou um projeto de decreto legislativo n° 001/2024, que concede o título de cidadã guaratinguense a Nilza Aguiar pelos serviços prestados no Fórum do município.
Nascida em Itamaraju, Nilza vive no município de Guaratinga desde a infância. Em 1988, quando tinha 27 anos, a servidora prestou concurso público para o cargo de escrivã do Fórum municipal, tomando posse em 1990.
Além de atuar como escrivã, ao longo dos 34 anos de carreira Nilza também colaborou nos setores administração e unidade gestora do Fórum.
Em abril deste ano de 2024, a servidora se aposentou, com uma despedida honrosa dos colegas de trabalho. Para ela o título de cidadã guaratinguense reflete o reconhecimento de todos os anos dedicados ao trabalho.
“Sensação de honra, ser reconhecida. Trabalhei por muitos anos nesta comarca e uma homenagem dessa para mim é muito satisfatória. Me sinto feliz, é muito bom quando temos o nosso trabalho reconhecido”, disse Nilza Aguiar.
O vereador Luiz Eduardo (PT) foi quem propôs a homenagem. A proposta foi aprovada com oito votos favoráveis. A cerimônia de entrega da honraria para a homenageada ainda será marcada.