Câmara de Guaratinga aprova título de mérito profissional a policiais civis e militares. (Foto: Arquivo pessoal)

A Câmara Municipal de Guaratinga aprovou na sessão da quarta-feira (05), o título de mérito profissional a policiais civis e militares por seus serviços prestados no município.


Os projetos de decreto legislativo de n° 002/2024 e n° 003/2024 de autoria dos vereadores Rodrigo Reis (PCdoB) e Simone Almeida (PSD), respectivamente, foram aprovados por todos os oito vereadores presentes na reunião.

Para o sargento Normando Oliveira, a homenagem representa um reconhecimento e valorização do trabalho do agente de segurança pública.

“O reconhecimento é o melhor Incentivo ao desenvolvimento humano. Reconhecer e valorizar. Cada ação. No reconhecimento, encontramos a força que une e inspira. reconhecer celebrar uns ao outros para criar um ambiente de respeito crescimento. Agradeço a todos aqueles que reconhece o trabalho do agente de segurança pública.”, disse Normando Oliveira.  

Normando é bacharel em serviços sociais, com pós em políticas públicas e educador social.  Possui 27 anos de experiência na polícia militar, sendo três deles dedicados ao município de Guaratinga. Ao longo de sua carreira já atuou nas cidades de Teixeira de Freitas, Eunápolis, Itabela e Itagimirim.

O policial militar Melrison Aranha acredita que a homenagem representa o reconhecimento de todo o serviço prestado a população guaratinguense.

“Sensação de agradecimento ao povo de Guaratinga por ter reconhecido meu trabalho, através das autoridades representativas do Município. Ser reconhecido realmente é uma emoção que não tem preço. É como se cada suor derramado no intuito de garantir a segurança da população valesse muito a pena. É uma forma de motivação e reconhecimento de um trabalho tão árduo, mas gratificante,” declarou Melrison Aranha.

Melrison possui 19 anos de atuação na polícia militar da Bahia, sendo cinco deles dedicados a Guaratinga. Ao longo da carreira, o policial já prestou serviços nas cidades de Eunápolis, Itabela e Itagimirim.

O policial militar Joaldo dos Santos acredita que o serviço prestado em Guaratinga é digno de honra e pretende continuar trabalhando com compromisso com o município.

“Estou muito grato e emocionado! Sabemos que a missão do profissional de segurança pública é complexa e exigente. Ao longo desses 21 anos de serviço, enfrentei inúmeras situações conflitantes e sempre consegui superá-las com bravura, determinação e dedicação. O serviço prestado em Guaratinga é motivo de honra e continuarei a desempenhar o meu papel com integridade e compromisso”, disse Joaldo dos Santos.

Joaldo possui 21 anos de serviço na polícia militar, sendo 17 deles dedicados ao município de Guaratinga. Ao longo dos anos de atuação, o policial já trabalhou nas cidades de Eunápolis, Itagimirim, Itapebí e Porto Seguro.

Para o delegado da Polícia Civil, Dr. Robson Andrade ter o seu trabalho reconhecido é uma honra.

“Me sinto honrado em receber esse título, uma vez que o trabalho está sendo reconhecido e, agradeço aos Delegados de Polícia Coordenadores que trabalhei e trabalho na 23ª Coorpin/Eunápolis, pelo apoio dado às duas cidades e, a Polícia Civil da Bahia”, declarou o delegado.

Robson começou a carreira na Polícia Civil em São Paulo e possui 36 anos de experiência na profissão. Ao longo de sua trajetória profissional atuou nas cidades baianas de Bonfim, Porto Seguro, Eunápolis, Itabela e em 2017 passou a atuar na Delegacia Territorial de Guaratinga.

Para o investigador da Polícia Civil Fábio Henrique Viveiros o título de mérito profissional traz a sensação de dever cumprido.

“Sensação de dever cumprido e me orgulho por receber esse Título de Reconhecimento do Mérito Profissional, pois é o reconhecimento do meu serviço prestado no Município, onde sou empenhado nas investigações criminais a fim de elucidar diversos crimes ocorridos em Guaratinga, trabalho esse desenvolvido em prol da Sociedade”, afirmou o investigador.

Fábio Henrique possui 20 de anos de serviços na Polícia Civil, sendo 12 deles respondendo por Guaratinga. Ao longo da carreira, já participou de operações policiais nas cidades de Belmonte, Itabela, Eunápolis e Porto Seguro.

 A data da cerimônia de entrega dos títulos ainda será marcada pela Câmara de Guaratinga.