A Câmara de Vereadores de Guaratinga realizou na última segunda-feira (04) uma reunião com representantes das forças de segurança da região e do poder executivo local para tratar sobre a segurança pública no município.
O encontro realizado no auditório da casa legislativa e começou por volta da 10h da manhã. Estiveram presentes o Major Anilton da CIPE/CAEMA, do Representante do Major Wagner Ribeiro da 7ª CIPM/ Eunápolis – Cap. Irlan Michel, do representante do Delegado Regional da Polícia Civil Dr. Moisés Damasceno, o Dr. Robson Andrade; do representante do Major Brito Júnior, Sd. Santos da CIPPA Ambiental, do representante do Tenente Coronel Roque do 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Porto Seguro, além do representante da Prefeita Marlene Dantas, o Secretário Raimundo Matos, Vereadores, Assessores e representantes da Imprensa.
A reunião foi presidida pelo Presidente da Câmara, Vereador Aparício Lacerda, onde foram abordados diversos assuntos relacionados a segurança pública no município, com novas estratégias e suporte para que as policias possam atuar de modo mais efetivo nas diversas frentes de acordo com a especialidade de cada corporação, no intuito de promover a Paz e a manutenção da ordem social.
As autoridades comentaram sobre a atuação das polícias, e pediram mais cobertura para proteger a nossa sociedade, de modo que possa aproximar mais a polícia do cidadão, e dar a estes, a sensação de segurança nesse período pós-pandemia, considerando que muitas atividades cotidianas já começam a voltar ao normal, e a circulação de pessoas e aglomerações necessitam de um suporte maior dos agentes da segurança pública na nossa região.
Um dos destaques da reunião foi a possibilidade de continuidade do Programa PROERD, que é ministrado pela PM/BA, e envolve alunos e comunidade, para compreender melhor o papel de cada cidadão e da segurança que é um dever do Estado.
Os resultados serão percebidos a partir do planejamento de cada corporação, com o apoio da Prefeitura, da Câmara de Vereadores e da melhoria dos canais de comunicação do cidadão com as forças de segurança.