Os vereadores da Câmara Municipal de Guaratinga definiram nesta quarta-feira (24), durante a primeira sessão plenária do ano, a formação das comissões permanentes da Casa para o biênio 2021-2022.
As comissões são compostas por três parlamentares cada (presidente, secretário e membro), responsáveis pela análise de matérias em tramitação no Legislativo e dar parecer nos processos de projetos de lei antes de serem votados em plenário, além de apreciar outros assuntos e submetidos ao seu exame. As comissões ainda poderão diligenciar junto às dependências, arquivos e repartições municipais, de acordo com solicitação do Presidente da Comissão, para realizar qualquer providência necessária ao desempenho de suas atribuições.
Sendo elas, comissão de justiça e redação, que ficou composta pelos vereadores (a): Simone Almeida (presidente); Paulo da Costa (relator); e Rodrigo Reis (membro).
Comissão de finanças orçamentos e contas: Gelson Almeida (presidente); Tal (Relator); e Luiz Eduardo (membro).
Comissão de educação, obras e serviços públicos: Hélio Marcos (presidente); Gean Nunes (relator); e Wilk Santana (membro).
A sessão ainda contou com requerimentos e indicações feitas ao poder executivo. Como o Requerimento: que solicita informações sobre convênio ou quaisquer outros atos junto aos órgãos governamentais do estado que trate da reconstrução do terminal rodoviário.
Indicações ainda cobraram providências sobre: liberação de ambulância para atender demandas do distrito de Buranhém (Aparício Lacerda); Construção de ponte sobre o córrego cabeceira do fradinho que liga a sede à comunidade dos Casimiros. Patrolamento e cascalhamento da mesma estrada, bem como também a estrada que liga aos Agripinos (Gelson Almeida). Restauração da barragem da represa e reabertura da base da CAEMA no município (Rodrigo Reis). Reposição de lâmpadas e implantação de postes nas ruas que necessitam do distrito de São João do Sul (Natalino/Tal). Reabertura, patrolamento e cascalhamento da estrada que liga São João do Sul à cabeceira do Sul, bem como até Jucuruçu (Luiz Eduardo). Implantação de hastes de iluminação nós postes da Escadinha, assentamento Guaíra, assentamento Nazaré e na entrada do distrito de Cajuita.
Todas os requerimentos e indicações, foram aprovadas por unanimidade.