Na última quinta-feira (17) o jovem natural de Guaratinga, Fagner Cristiano Back Dantas, 16 anos, que hoje vive na cidade de Saudade do Iguaçu no estado do Paraná, representou o Brasil no Campeonato Mundial Júnior de Taekwondo que neste ano aconteceu no Canadá.
Fagner competiu na categoria Masculino – 55 Kg e infelizmente teve o infortúnio de pegar logo na primeira luta uma das potências mundiais da modalidade, a Tailândia, e acabou perdendo.
O atleta revelou que o que mais o incomodou foi o fato de não ter conseguido imprimir o seu estilo de luta e nem ter colocado em prática o que foi treinado, pois o nível da competição estava muito alto, o que não permitia erros.
“De qualquer forma o que me conforta é saber que Deus está na frente da minha vida e tudo acontece conforme os seus planos. Agora é levantar a cabeça e aproveitar o máximo o restante desse campeonato que vem nos proporcionar muito conhecimento! Gostaria de agradecer em especial aos treinadores que fizeram a minha preparação, aos meus colegas de treino e a comissão técnica da Seleção pelo suporte durante o campeonato e a todos que participaram também indiretamente dando todo o apoio e confiança. Deixo aqui minhas desculpas por não ter representado da melhor forma minha cidade, meu estado e minha Nação e o orgulho de ter tido a oportunidade de participar de algo tão grande como é o Campeonato Mundial frente a Seleção Brasileira!”, disse Fagner.
O Campeonato de Taekwondo termina amanhã (20). Fagner só tem a comemorar, pois já foi 2 vezes Seleção Brasileira consecutiva (2015-2016), foi medalha de Bronze no Campeonato Pan-americano Júnior de Taekwondo 2015 realizado no México, Prata no Sul-americano Júnior de Taekwondo 2015 realizado no Peru e medalha de Prata do México Open 2015.