
O cantor Josemar Xavier Pereira, de 38 anos, mais conhecido como “Jô da Bandalana”, foi assassinado na noite deste domingo (27/04), por volta das 20h30, em um bar localizado no bairro Bandeirantes, em Itabela.
Conforme testemunhas, Jô estava bebendo na companhia de amigos, quando foi surpreendido por Paulo Cesar Soares Santos, de 37 anos, conhecido como “Paulinho Moto Táxi”, que atua como mototaxista e também faz parte da Guarda Civil Municipal.

De acordo com os relatos, o autor aproximou-se pelas costas e efetuou cinco disparos de arma de fogo contra o cantor. Três tiros acertaram as costas e dois atingiram a barriga de Jô, que morreu ainda no local. Testemunhas apontam que dois dos tiros foram fatais.
A suspeita é que Paulinho, teria cometido o crime motivado por ciúmes. Segundo relatos, sua ex-companheira, que havia terminado recentemente o relacionamento. Inconformado com o fim do relacionamento e acreditando que a mulher estivesse se envolvendo com Jô da Bandalana, Paulinho teria ido até o local e cometido o assassinato.

A notícia da morte do cantor se espalhou rapidamente pelas redes sociais, causando grande comoção em Itabela. Vídeos mostrando o corpo caído no chão circularam na internet e uma multidão logo se formou nas proximidades. Josemar era muito querido pela comunidade itabelense.
No local do crime, a polícia encontrou cápsulas de balas de pistola calibre .380 e um coldre de polímero, que foram recolhidos e encaminhados à Delegacia de Eunápolis.
Se for confirmada oficialmente a participação de Paulo Cesar no crime, ele deverá ser afastado imediatamente da função de guarda municipal e poderá ser exonerado assim que o inquérito policial for concluído.