Ouça essa matéria:
Casa é destruída pelo fogo após moradora esquecer vela acesa no interior de Guaratinga (Foto: Redes Sociais)

Uma casa localizada na Travessa Castro Alves em Cajuíta, povoado de Guaratinga, foi destruída por um incêndio. O fogo teria começado em um quarto, onde a dona da casa, identificada como Jocelina Costa dos Santos, havia esquecido uma vela acesa que caiu em uma bacia com roupas. O caso aconteceu na noite de sexta-feira (1°).


Seis pessoas estavam na residência no momento do incêndio. Um dos filhos acordou com a fumaça e alertou os demais que rapidamente correram para o meio da rua e pediram socorro. As chamas foram controladas por pessoas da vizinhança e o Corpo de Bombeiros não foi acionado por ficar em Eunápolis, cidade vizinha. 

Jocelina Costa chegou a tentar salvar alguns pertences, teve queimaduras leves e foi avaliada por uma enfermeira. Sem ter para onde ficar, a família foi levada para uma escola municipal onde poderão permanecer até a liberação de um aluguel social da Secretaria de Desenvolvimento Social de Guaratinga.

Jocelina Costa teve queimaduras leves e passou por atendimento de uma enfermeira (Foto: FURO31)

Nas chamas a família perdeu roupas, documentos e móveis. Com isso, a comunidade iniciou uma campanha de arrecadação para ajudar Jocelina Costa a reconstruir sua vida. Interessados podem colaborar doando materiais de construção, roupas e móveis. Mais informações pelo telefone WhatsApp (73) 99910-5570.

Procurada pela nossa reportagem, o Secretário de Desenvolvimento Social, Val Menezes, informou que já foi solicitado pelo CRAS um pedido para isentar a família de pagar qualquer valor para tirar a segunda via dos documentos perdidos no incêndio. Ele informou ainda que nos próximos dias, uma equipe composta por membros da Defesa Civil, será direcionada à localidade para realizar uma análise detalhada da residência afetada.