Circuito do Descobrimento reúne tenistas no Porto Seguro Eco Bahia Hotel (Foto: Divulgação)

Mais de 100 atletas dos estados da Bahia e Espírito Santo estarão reunidos no Porto Seguro Eco Bahia, de 17 a 19 de março, a partir das 8 horas, para a disputa do 7º Circuito do Descobrimento de Tênis. Realizado há quatro anos consecutivos no hotel – que integra o GPS (Grupo Porto Seguro de Hotéis e Resorts) – o torneio, válido para o ranking do Descobrimento, será disputado nas categorias 1ª a 5ª classe, Iniciante, Feminino, Sênior, 50+ e Infantil.


O evento é aberto ao público e o ingresso é 1 kg de alimento, que será doado a entidades comunitárias.  De acordo com o organizador do Circuito e professor do Centro Esportivo Eco Bahia, o empreendimento possui uma das melhores estruturas do Brasil para a realização desse tipo de evento. “A parte técnica é perfeita, com quatro quadras de saibro e todo o material necessário. Podemos contar ainda com uma excelente estrutura de hospedagem e alimentação, além da proximidade com o aeroporto, rodoviária, praia e centro da cidade”, enfatiza.

(Foto: Divulgação)

O diretor de marketing do Grupo GPS, João Vitor de Paula, explica que o Centro Esportivo do Porto Seguro Eco Bahia Hotel oferece aulas de tênis e beach tênis para crianças e adultos, a partir dos quatro anos. “Aqui os associados do nosso Centro Esportivo vivenciam toda a experiência que a prática do esporte proporciona. Fazem aulas, participam dos grupos de tênis, treinam para os campeonatos e podem utilizar toda a nossa estrutura de lazer, que inclui piscinas, academia de ginástica, salão de jogos e playground”, salienta.

O instrutor Tiago Henrique lembra a importância da prática do tênis para a saúde física e mental de adultos e crianças. “Segundo cientistas britânicos, jogar tênis regulamente reduz o risco de morte prematura em até 47%”, ensina. Campeão baiano e campeão brasileiro de tênis, Tiago despertou para o esporte na infância, quando vivia em um orfanato. “Nasci para o tênis em um projeto social e por isso hoje tenho a missão de retribuir o que o esporte me proporcionou”, conta o atleta. Através dos projetos “Forehand” e “Conquistando o Impossível”, hoje ele oferece aulas gratuitas de tênis para 125 crianças, na periferia de Porto Seguro.