Com salário atrasado desde novembro do ano passado, Edvaldo Silva Lobo, um dos trabalhadores da construção da ponte do assentamento Pouso Alegre, no município de Guaratinga publicou um vídeo no Instagram mostrando toda a sua indignação com a empresa Nova Bahia Empreendimentos, responsável pela obra que está paralisada.
No vídeo, o operário aparece mostrando a construção parada e dizendo que materiais como cimento, areia e brita estão se perdendo por conta disso. Além dele, outros funcionários terceirizados também estão com o pagamento atrasado e segundo ele, a construção da ponte do Rio do Peixe, que liga o povoado de Monte Alegre a Guaratinga também está parada pelo mesmo motivo.
“A construção está parada porque eu sou funcionário diarista e estou com minhas diárias atrasadas desde o ano passado e a empresa simplesmente está fazendo os funcionários de besta”, disse Edivaldo no vídeo.
Em entrevista ao FURO31, o trabalhador contou que a empresa o pediu para apagar o primeiro vídeo publicado no Instagram. Ele e os outros operários pretendem procurar o Sindicato dos Trabalhadores para pedir orientação e entrar com uma ação contra a empresa. Na oportunidade, o rapaz também comentou sobre as condições de trabalho.
“Sem contar que trabalhamos sem o EPI [Equipamento de Proteção Individual], não temos uniforme, não temos capacete, os capacete, amarrado de corda, sem segurança nenhuma, cinto de segurança, não tínhamos. Trabalho sem bota, sem farda, sem nada, completamente ao Deus dará”, relatou o funcionário.
Segundo Edivaldo, após 30 dias de atraso a empresa lhe fez apenas um pix de R$ 120,00 de seu salário e depois de alguns dias mais R$ 360,00. Ainda segundo ele, quando procura a empresa para saber do restante do pagamento ela diz que está esperando entrar o dinheiro para pagar aos funcionários.
O FURO31 tentou contato com a empresa Nova Bahia Empreendimentos, mas, não teve resposta até o fechamento desta matéria. E deixa o espaço aberto a empresa, caso queira se manifestar.
O vereador Rodrigo Reis usou as redes sociais no último domingo (04) para comentar o caso. Ele revelou que além das pontes, a empresa Nova Bahia Empreendimentos também é responsável pelas construções das casas populares na sede do município, no entorno do Estádio Municipal. Enquanto isso, a população espera pela conclusão das obras.