Foto: Adson Rodrigue/FURO31

Foto: Adson Rodrigue/FURO31


Depois de nove dias seguidos de atividades religiosas foi encerrado na noite desta terça-feira, 08/12/2015, a Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição em Guaratinga.

Neste feriado em homenagem a Nossa Senhora, as atividades começaram cedo, pela manhã, ocorreu uma carreata com saída da entrada da cidade, apesar do nome “carreata” os fiéis não foram somente de carro ou moto, teve gente de bicicleta e a cavalo. A carreata desceu a pista entrou no bairro Antônio Costa (Bairro Novo), passou pelo Novo Horizonte e centro finalizando na Igreja Matriz, onde os meios de transportes foram abençoados com água benta.

A carreata também contou com a presença da polícia civil para abrir caminho e foi abençoada ao final com água benta.

ver_fotos

Pela tarde, ocorreu a tradicional missa de encerramento na Matriz celebrada pelo Frei Givanildo Lovo Pires, Prior Geral da Diocese de Eunápolis, Fei Miguel, Frei Lucemar e o mais novo padre da diocese padre Jadson. A celebração teve inicio por volta das 16h30 e durou quase duas horas, mas parece não ter cansado os fiéis que queriam acompanhar a programação até o fim.

Já era inicio da noite quando a imagem de Nossa Senhora saiu pelas ruas da cidade acompanhada pelos fiéis. O cortejo saiu da Matriz sentido a Praça 31 de Agosto, passou pela avenida J.K, entrou na “rua dos ciganos”, dobrou em frente a delegacia e seguiu passando pela “rua do campo” e subindo a rua Nova tomada por pessoas que cantavam e dançavam ao som do hino da padroeira e foi preciso um mine trio para animar a multidão.

Foto: Adson Rodrigue/FURO31

Foto: Adson Rodrigue/FURO31

Chegando a Matriz, foi feito um momento de oração e ao final o andor foi colocado no altar e as flores que enfeitaram a imagem de Nossa Senhora da Conceição durante o percurso foi distribuída aos fiéis pelos ministros da eucaristia.  Após a distribuição das flores o ministério de música ainda animou os religiosos por mais uma hora e meia em cima do mini trio.

ver_fotos

FURO31 | Adson Rodrigues