Ouça essa matéria:
Deputada Fabíola Mansur intensifica eletrificação rural em Guaratinga (Foto: Divulgação)

A médica e deputada estadual, Fabíola Mansur (PSB), comemorou nesta quinta-feira (25) a marca de 125 famílias beneficiadas com energia elétrica em Guaratinga nos primeiros cinco meses do ano de 2023. A ação faz parte do Programa de Universalização do Acesso à Energia do Governo Federal e Estadual que leva energia elétrica para moradores no meio rural ainda sem acesso a esse serviço público.


A parlamentar afirmou que está muito feliz em ter ajudado moradores de mais de cinco localidades diferentes e que vai intensificar as indicações para contemplar mais regiões de Guaratinga, junto ao Governo da Bahia.

“É um prazer poder seguir trabalhando por esse município que a gente tanto ama. Com o apoio do nosso amigo Ezequiel e da prefeita Marlene, a gente conseguiu levar eletrificação rural para 125 famílias no Alfredo Dutra, Córrego do Pau Brasil, Córrego da Serrinha, Córrego do Fradinho, Córrego da Beleza, na rodovia de Guaratinga à Cajuíta e Cabeceira do Sul. Com o apoio do nosso Governo do Estado, a gente conseguiu levar luz para um monte de famílias”, disse Fabíola Mansur.

O secretário municipal de Desenvolvimento Rural de Guaratinga, Ezequiel Xavier, ressaltou a importância da ação da Deputada em parceria com a administração municipal e anunciou novas localidades que serão contempladas.

“Agradecemos a disposição da Deputada Fabíola em atender às necessidades da população mais carente de Guaratinga. Esse povo está numa felicidade que você não faz ideia, já prometeram até um almoço quando ela vier na cidade. Aproveito para divulgar que mais três localidades que vão ser beneficiadas com energia nos próximos meses. Os moradores do Córrego da Forquilha, Córrego da Pedra e o Assentamento Graça Branca serão os novos contemplados”, afirmou Ezequiel.

De acordo com Xavier, somente em 2022, foram aproximadamente 230 famílias contempladas no município. Algumas das pessoas aguardavam a chegada da energia elétrica há cerca de 20 anos.

Além disso, a energia elétrica vai ajudar no desenvolvimento da agricultura familiar e, consequentemente econômico, com a implantação de tecnologias nas plantações.