Dois homens morrem em confronto com a Rondesp em Teixeira de Freitas (Foto: Divulgação)

Na tarde desta quinta-feira, 27 de julho, uma intervenção policial ocorreu às margens da BA-290, próximo à Fazenda Cascata, no município de Teixeira de Freitas. As informações são do Liberdade News.


Segundo informações, o Serviço de Inteligência da Polícia Militar estava monitorando um dos suspeitos, o qual vinha sendo apontado como o mandante de diversos homicídios em Teixeira. Os militares da RONDESP/ES, então, foram até o local onde o suspeito estaria escondido.

Quando a guarnição se aproximou dos suspeitos, os militares foram recebidos a tiros. Houve troca de tiros e os criminosos foram atingidos, sendo de imediato, socorridos e levados ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF). Porém, eles não resistiram aos ferimentos e morreram na Unidade Hospitalar.

Dermival Correia, esquerda, e Alcelio Júnior, direita (Fotos: Liberdade News)

Os suspeitos foram identificados como sendo, Dermival Correia Gonçalves, 33 anos, que foi preso em dezembro de 2019 em Teixeira com quase um quilo de drogas. A outra pessoa foi identificada como Alcelio Pinto Colares Junior, de 20 anos, morador de Teixeira de Freitas e natural de Guaratinga.

Material apreendido durante a ação policial (Foto: Bahia Extremo Sul)

Na ação, os policiais apreenderam dois revólveres e 45 pedaços de maconha, os quais serão apresentados na delegacia, e posteriormente, encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia. Os corpos serão removidos ao Instituto Médico Legal (IML) para exames e posteriormente serão liberados para a família realizar o sepultamento. A Polícia Civil vai instauraram um inquérito policial para investigar as circunstâncias do auto de resistência.