Policiais Militares deterão dois homens suspeitos de participarem do assassinato de Matheus Tonini Malacarne Sousa, 25 anos, dentro hotel do próprio pai na noite desta segunda-feira (17). A dupla foi presa na BR-101, chegando em Eunápolis, em um Fiat Pálio, cor vermelha, com as mesmas características usadas na fuga dos assassinos, minutos depois do crime em Itabela.
De acordo com a 7ª Companhia Independente de Polícia Militar da Bahia, uma guarnição encontrou na rodovia um veículo com características semelhantes à informada. Durante a abordagem, realizada próximo ao trevo das Urbis 1 e 2, foi encontrado dentro do veículo uma munição CBC calibre 45, do mesmo calibre encontrado no local do homicídio.
Os dois ocupantes do veículo disseram aos policiais que trabalhavam como motorista de aplicativo e que estariam retornando de Itabela após terem transportado duas mulheres. Porém, entraram em contradições e em seguida confessaram que levaram os autores do homicídio na cidade de Itabela.
Os dois suspeitos foram presos e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Eunápolis para as medidas cabíveis. O caso será investigado pela Delegacia Territorial de Itabela.