Na última terça-feira (07), a Câmara Municipal de Itabela realizou a primeira Sessão Extraordinária, após as posses dos vereadores que aconteceu no primeiro dia do ano, com o objetivo principal de criar as comissões permanentes com atuação nos anos 2025/2026, fundamentais para conduzir os trabalhos legislativos ao longo do ano.
Essa foi a primeira reunião conduzida pela presidente Simone Sossai (PSD). A vereadora está em seu segundo mandato e escolhida por unanimidade para atuar na função, entrando para a história do município como a primeira mulher a estar à frente da casa que representa o poder legislativo.
Durante a sessão, também foram deliberados a formação do Conselho de Ética e a votação do Plano de Cargos e Salários da Câmara Municipal.
Após amplo diálogo entre os vereadores, foram estabelecidas as seguintes comissões:
Comissão de Justiça e Redação: Alex Alves Vieira (presidente), Vagner Martins dos Santos (relator) e Adailton Xavier da Costa (membro).
Comissão de Finanças, Orçamentos e Contas: Warlem de Almeida Silva (presidente), Ismael Teixeira dos Santos (relator) e Lucas de Souza Lemos (membro).
Comissão de Educação, Saúde, Obras e Serviços Públicos: Gerson dos Santos Silva (presidente), Kamilly Vieira (relator) e Pedro Antônio Ribeiro da Silva (membro).
Conselho de Ética: Kamilly Vieira (presidente), Warlem de Almeida Silva (secretário), Gerson dos Santos Silva (corregedor), Adailton Xavier da Costa e Dilson de Paula Barreto (membros).
Essas comissões e conselhos são essenciais para garantir a eficiência, a transparência e a qualidade das decisões do Legislativo, aproximando ainda mais a Câmara das demandas da população. A sessão marcou o início de um ano pautado pelo compromisso com o planejamento e a busca por avanços para o município de Itabela.