Nesta sexta-feira (12/11), o ministro da Cidadania, João Roma, esteve em Porto Seguro, para o lançamento do Programa Alimenta Brasil, do Governo Federal durante a inauguração da Central de Recebimento e Distribuição de Alimentos do município. O evento contou com a presença do Prefeito Jânio Natal, do Vice-Prefeito e Secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa, outros secretários municipais, vereadores, representantes de associações, agricultores e comunidade.
Inicialmente, a Central reúne cerca de 60 agricultores e 34 entidades, destinando os alimentos adquiridos a famílias em vulnerabilidade social. O Ministro João Roma, afirmou que deve dobrar o repasse, no próximo ano, a pedido do prefeito Jânio Natal.
“Nossa agricultura deve ser valorizada; afinal, somos o celeiro do mundo e é inadmissível haver fome no Brasil. Aumentaremos o repasse para compras e faremos outros investimentos, para fortalecer o homem do campo”, garantiu.
Jânio Natal, destacou a cooperação, para que a população tenha o que necessita: “Estamos trabalhando para quem mais precisa, fazendo uma grande transformação social e um grande avanço em infraestrutura; daqui pra frente, tudo será diferente”, pontuou.
O Secretário de Assistência Social, João Portela, enfatizou a importância do programa, para a alimentação de famílias em vulnerabilidade. O evento, com certeza, marca uma nova era para as pessoas carentes, em Porto Seguro!