Ouça essa matéria:
Enterrado corpo de agricultor que estava desaparecido há 10 meses. (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

O corpo de Rubens Rezende de Carvalho de 57 anos foi enterrado neste domingo (03) em Montinho, distrito de Itabela. O fazendeiro estava desaparecido desde o dia 18 de maio de 2023.


Os restos mortais do agricultor foram encontrados por volta das 7h20 da manhã do sábado (02), na zona rural de Trancoso, distrito de Porto Seguro.

Para o FURO31, a família contou que receberam uma denúncia pelas redes sociais de que Ruben Rezende Carvalho poderia estar enterrado há cerca de 1km da casa dele em uma região próxima aos Eucaliptos.

“Fomos informados o local, e procuramos por conta própria, por que a Polícia Civil de Trancoso, que estava por dentro do caso, disse que infelizmente isso não era suficiente para mandar uma equipe para procurar. Porém, liberou se caso a gente quisesse ir a fundo”, contou familiares de Ruben.

Restos mortais do fazendeiro foram encontrados por volta das 7h20 da manhã do sábado (02). (Foto: Nathan Palestrina)

O homem foi visto pela última vez, há quase 10 meses quando saiu de sua fazenda no Limoeiro, dizendo que iria passar uns dias em Caraíva, distrito de Porto Seguro e desde então não respondeu mais mensagens de   WhatsApp, nem foi visto no lugar onde disse que iria.

Foi a filha de Rubens quem encontrou a ossada dele. Ela disse que após mais de um mês do desaparecimento do pai, o carro dele levou uma multa por um radar de velocidade na cidade de Teixeira de Freitas, no dia 16 de junho. A moça cobra uma atuação mais efetiva das autoridades e deseja que a justiça seja feita.

A Polícia Civil de Porto Seguro trabalha nas investigações do caso.