A Polícia Civil de Eunápolis cumpriu nesta sexta-feira (12), um mandado de busca e apreensão domiciliar expedido pelo plantão judiciário, em desfavor de um homem de 34 anos de idade, resultando na apreensão de um revólver calibre .38. A ação foi motivada por denúncias de violência e ameaças relatadas por sua ex-parceira, de 22 anos de idade.
A vítima compareceu à delegacia relatando ter sido vítima de violência e ameaças pelo homem. Ela mencionou ter sido agredida várias vezes anteriormente, mas nunca havia registrado um boletim de ocorrência por medo de retaliação. Afirmou ainda que o suposto agressor possuía uma arma de fogo ilegal e que já a ameaçou várias vezes com essa arma, chegando a apontá-la para sua cabeça durante uma discussão por ciúmes.
Com base nessas informações, a autoridade policial expediu dilegências no intuito de coletar indícios que substancie a denuncia, e solicitou judicialmente uma busca e apreensão na residência do suspeito. Diante da farta materialidade e dos indícios suficientes de autoria, a medida foi deferida pela autoridade judiciária competente.
Hoje, os investigadores da 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis cumpriram o mandado expedido, resultando na apreensão da arma de fogo na casa do suspeito que foi conduzido à delegacia e será responsabilizado criminalmente pelos crimes de lesão corporal qualificada, ameaça e posse ilegal de arma de fogo, uma vez que não possui registro nem autorização para possuir a arma.
O agressor está à disposição da Justiça para os devidos procedimentos legais.