Ouça essa matéria:
Ezequiel confirma Elvis como vice na chapa do Solidariedade que busca à prefeitura de Guaratinga. (Vídeo: Reprodução-YouTube)

O Solidariedade homologou na tarde deste domingo, dia 04 de agosto, a pré-candidatura de Ezequiel Xavier à prefeitura de Guaratinga. O evento foi realizado na Pastoral da Criança, localizada na Avenida dos Ciganos, centro da cidade.


Ao lado do seu vice, o médico Elvis Martinéz, Ezequiel se mostrou confiante na decisão de concorrer ao pleito deste ano de 2024 e explicou por que escolheu o Dr. para compor a chapa.

“Eu quero cuidar da saúde, eu quero a melhor saúde para Guaratinga”, afirmou Ezequiel.

Aos 50 anos, Xavier possui uma grande influência política em Guaratinga, tendo sido vice-prefeito por duas vezes consecutivas, de 2013 a 2020, além de secretário de desenvolvimento rural em 2021.

E agora, em 2024, concorre pela primeira vez ao cargo de prefeito, explicando o que o motivou na decisão.

“O meu amor ao povo de Guaratinga, amor ao meu povo”, declarou Ezequiel.

Martinéz, médico cubano de 39 anos, vive em Guaratinga desde 2014 e essa é a primeira vez em que concorre a uma eleição no município.

“Para mim é uma emoção muito grande servir ao povo guaratinguense. Essa proposta para mim é pagar a dívida que eu tenho a Guaratinga e vamos a vitória, melhorar a saúde, educação. Meu compromisso é ser um guerreiro com Ezequiel junto ao povo guaratinguense”, declarou Elvis.

Ezequiel Xavier oficializa pré-candidatura a prefeito de Guaratinga em convenção do Solidariedade. (Foto: FURO31-Adson Rodrigues)

A chapa formada pelo Solidariedade, recebeu o apoio do Republicanos, deixando a eleição de Guaratinga mais polarizada.

“Oficial, muito oficial essa coligação. Nós temos 12 pré-candidatos a vereadores, somando agora com os 12 pré-candidatos do Solidariedade formamos 24 pré-candidatos a vereadores para fortalecer o projeto.

Além do Republicanos, Xavier e Martinéz contam com apoio do Deputado federal Arthur maia, deputado estadual Luciano Araújo (presidente estadual do Solidariedade) e deputada estadual Fabíola Mansur.