Foto: Leitor do FURO31 via Whatsapp / Álife Quinto

Foto: Leitor do FURO31 via Whatsapp / Álife Quinto

O caminhão do SAC Móvel deveria esta prestando serviço a população de Guaratinga nesta quarta-feira (16/03) a partir das 08:00 horas da manhã para tirar carteira de identidade, carteira de trabalho, CPF, recadastramento de pensionistas do estado e antecedentes criminais. No entanto o SAC móvel que está ligado ao governo do estado da Bahia, não se encontrava na cidade no horário previsto, desrespeitando aos cidadãos que estavam na fila desde as 02:00 horas da manhã, sem que nenhum tipo de satisfação fosse dada a aquelas pessoas.

Apenas por volta das 11 horas da manhã um carro de som saiu na cidade comunicando que o atendimento começaria a acontecer as 14h00, mais uma vez a população veio a enfrentar filas debaixo de um sol causticante e nada de começar o atendimento. Algumas fichas foram distribuídas, mas de forma desorganizada e sem obedecer à ordem de chegada, mas isso foi o menor dos problemas enfrentados pela população nesta tarde. Por volta das 14h30 um funcionário do SAC Móvel fez o uso da sonorização para comunicar que o sistema não estava funcionando e que todos que estava na fila estavam dispensados, cerca de 200 pessoas e as outras que receberam as fichas aguardassem.

A nossa reportagem ouviu diversos membros da comunidade que classificaram de forma unanime com uma total falta de respeito com o povo de Guaratinga e exigiram que fossem tratados com a dignidade que cada um dos presentes merece, afinal somos todos pagadores de impostos. Os moradores fizeram apelo ao governador do estado Rui Costa para que tomasse conhecimento do fato e apurasse se esse foi um caso isolado ou não.

Adalberto Oliveira