O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Itabela, José Wiles Grassi, afirmou nesta quarta-feira (05) que a Festa do Café poderá ser feita pela prefeitura no mesmo período em 2023, mas usando outro nome, pois a marca pertence ao sindicato.
Para o site A Gazeta Bahia, o presidente do sindicato explicou que a festa é realizada de dois em dois anos. Como foi realizada em 2022, a próxima edição está marcada para 2024.
“O prefeito tem todo o direito de fazer a festa, mas sem a utilização da nossa marca [Festa do Café]”, disse José Wiles.
A polêmica começou depois que o prefeito Luciano Francisqueto, subiu ao trio elétrico, na cidade de Teixeira de Freitas, quando participava do Pedrão Elétrico no fim de semana, juntamente com o ex-deputado federal Uldurico Júnior, e na empolgação fizeram a confirmação do cantor Amado Batista e outras atrações na Festa do Café em Itabela, este ano.
Até o momento, a Prefeitura de Itabela não se pronunciou sobre o caso e nem se haverá a mudança do nome da festa este ano.
O sindicato possui o registro da marca do evento que foi criada para a realização da feira de agronegócios, enquanto a prefeitura é responsável pelas apresentações culturais e artísticas do evento.