Ouça essa matéria:
(Foto: Divulgação/ 23ª COORPIN/EUNÁPOLIS)

A Polícia Civil de Eunápolis cumpriu, nesta quinta-feira (13), um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um homem, investigado pelo crime de furto qualificado. A decisão foi expedida pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Eunápolis.


De acordo com as investigações, o suspeito utilizava sua função no setor de encomendas da empresa de transporte Águia Branca para desviar mercadorias de alto valor durante o trajeto de entrega. Em vez de serem encaminhados aos destinatários, os produtos eram vendidos no comércio local como se fossem de origem lícita.

(Foto: Divulgação/ 23ª COORPIN/EUNÁPOLIS)

A operação policial resultou na recuperação de seis iPhones 15 Pro Max e quatro iPhones 11, que já foram restituídos à vítima, residente no estado de Pernambuco. As autoridades acreditam que há outras possíveis vítimas, uma vez que o suspeito também comercializava diversos produtos eletrônicos sem nota fiscal, sem qualquer registro como fornecedor, lojista ou revendedor regular.

Durante a busca em sua residência, a polícia encontrou objetos de procedência duvidosa, reforçando as suspeitas de que ele fazia parte de um esquema contínuo de desvio de mercadorias. Além disso, foi constatado que o investigado possuía um patrimônio incompatível com seus rendimentos na transportadora.

Atualmente, homem encontra-se sob custódia e à disposição da Justiça. As investigações seguem para identificar possíveis cúmplices e outras vítimas do esquema.