Por volta das 13h30 desta quarta-feira (08), o fazendeiro Cláudio Dias foi avisado por seus vizinhos de que uma de suas vacas havia sido abatida em seu pasto, localizado às margens da BA-283, na zona rural de Guaratinga, e as carnes haviam sido roubadas. Diante do crime, o dono do imóvel registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Territorial do Município.
Cláudio já havia notado a presença de vários urubus na região e, ao chegar ao local do ocorrido, se deparou apenas com a cabeça, patas e vísceras da vaca. O animal, da raça Guzerá e de cor cinza com branco, teve todas as suas carnes subtraídas.
Em entrevista ao Furo31, Breno Silva, filho de Cláudio, disse que a situação causou revolta no dono do animal e que a iniciativa de registrar o boletim e divulgar o caso serve como alerta para os demais fazendeiros da região.
“O objetivo é que mais pessoas saibam do ocorrido. Caso tenham alguma pista, que entrem em contato conosco, e que o ladrão saiba que nós corremos atrás, demos queixa e divulgamos, para que ele não ache que não fizemos nada e resolva voltar a fazer a mesma coisa novamente”, disse Breno.
Até o momento, são desconhecidas a autoria do abate. A polícia já trabalha na investigação do caso.