Ouça essa matéria:
Gandhi Dentista fala de sua pré-candidatura a prefeito de Guaratinga em entrevista de rádio (Foto: Divulgação)

O pré-candidato a prefeito de Guaratinga pelo PT, Rafael Gandhi, e o pré-candidato a vice, Deldi Ferreira, participaram nesta sexta-feira (5) do programa ‘Jornal Da Pataxós’ na rádio Pataxós FM em Itabela. Entrevistados pelo apresentador Alex Barbosa, eles falaram sobre suas pretensões aos cargos de gestor e vice no município.


O pré-candidato a vice, Deldi Ferreira, começou a entrevista contando sobre sua trajetória política em Guaratinga, onde já foi prefeito por dois mandatos. “Enquanto prefeito busquei sempre o melhor para o povo de Guaratinga e pretendo auxiliar, em um futuro governo, Gandhi em seu projeto para um município melhor. Não acredito em aventura ou de pessoas que queiram dominar o município.”

Deldi Ferreira anunciou sua pré-candidatura a vice-prefeito de Guaratinga (Foto: Raissa Rangel/FURO31)

Sobre a pandemia, o advogado lembrou que o momento é de preocupação no município e a saúde da população é prioridade. “Peço ao povo de Guaratinga, se puder fiquem em casa. Muitos levam na brincadeira, mas vemos a seriedade do problema. Estamos mais preocupados com a vida das pessoas do que com a política, neste momento. Tá grave a situação, Guaratinga chegou a 7 casos confirmados e estamos em um momento de crescimento [da Covid-19]. Pelo amor de Deus, ficando em casa vocês estão preservando a suas vidas e de outras pessoas”, pediu Deldi.

O cirurgião-dentista e servidor público, Rafael Gandhi, apresentou sua biografia e sua trajetória de militância no Partido dos Trabalhadores e movimento sociais. “Mesmo sem ter cargo eletivo já estamos fazendo por Guaratinga, como aquisição do carro do conselho tutelar, ônibus escolar, tratores, R$ 1 milhão para calçamento, R$ 300 mil para a saúde e a emenda para a construção do estádio através do nosso Deputado Valmir Assunção”.

Pré-candidatos participaram do ‘Jornal Da Pataxós’ apresentado por Alex Barbosa (Foto: Divulgação)

Questionado sobre por seu nome para um eventual governo, Gandhi destacou que existe uma polarização e está apresentando uma nova alternativa. “Eu votei no atual governo, então eu tinha a opção de permanecer no erro ou mudar. A gente viu que Guaratinga vive um processo onde dois grupos políticos se revezam no poder e isso não trouxe benefícios. Estamos evitando essa polarização traçando uma nova alternativa que busque alinhar as pessoas de bem que tanto estiveram em um grupo como em outro, não queremos fazer distinção.”

O dentista revelou ainda que trabalhar no município vai ajudá-lo a lidar com algumas questões em sua possível gestão. “Por ser servidor público pude vivenciar dificuldades que a população sofre como marcações de exames, falta de medicamento etc. Lógico que temos outras demandas, minha mãe por exemplo é professora e vivencio o problema da educação, meu pai, fundou o primeiro assentamento do município, e tenho aproximação com a agricultura familiar e os assentamentos. A gente vivencia tudo isso, mas nunca concorremos e tenho certeza que posso contribuir ainda mais. Sou um nome novo que já contribuiu pelo município”, finalizou.

Antes da convenção partidária, segundo a Lei nº 13.165/2015 que rege as eleições, os pré-candidatos não podem apresentar propostas de governo.

Por FURO31