Na quinta-feira (26), a cidade de Eunápolis testemunhou um momento emocionante quando Adriano Gonçalves, um gari local, de 29 anos, conhecido como “Mineiro Bolt”, teve a chance de realizar seu sonho de competir em um evento de ciclismo de alto nível. Adriano, que é um ciclista apaixonado há muitos anos, recebeu um convite especial do fundador da maior ultramaratona de mountain bike das Américas, Mário Roma, para participar de uma etapa da Brasil Ride.
Mineiro Bolt está programado para competir na Maratona do Descobrimento, uma prova alternativa da Brasil Ride, que acontecerá no último dia do evento, sábado (28), em Arraial D’Ajuda. Para esta competição, o gari terá o privilégio de usar uma bicicleta nova de Mário Roma, presente de um patrocinador, além de uma roupa específica para a competição, conhecida como “Bretelle”, fornecida pelo próprio fundador da Brasil Ride.
Emocionado com a oportunidade, Adriano expressou sua gratidão durante entrevista exclusiva à reportagem do FURO 31. “Só tenho que agradecer, estou muito emocionado. Conhecer um dos criadores do Brasil Ride foi incrível. Eu confesso que chorei de alegria. Ele me deu a oportunidade de correr o Brasil Ride com a bicicleta dele.”
Além da emoção de participar de uma competição de renome mundial, Mineiro Bolt também manifestou seu desejo de conhecer pessoalmente os atletas que estão liderando a prova. “Eu conheci o Tiago e espero conhecer o Avancini no sábado”, disse ele. Atualmente, o ciclista português Tiago Ferreira ocupa a primeira posição na competição, enquanto Henrique Avancini, que está em segundo lugar, se despede das competições de mountain bike nesta edição da Brasil Ride.
A história de Adriano Gonçalves, o Mineiro Bolt, serve como inspiração para todos os amantes do esporte e destaca a importância de abrir portas para talentos locais, independentemente de sua origem ou profissão. Sua jornada na Brasil Ride promete ser não apenas uma experiência esportiva única, mas também um testemunho do poder do esforço e da paixão em superar barreiras e alcançar grandes conquistas.