Ouça essa matéria:
Gilmar e Xiito concluem etapa com 135 km e se mantém no top 5 guarini na Brasil Ride Bahia 2022 (Foto: Ascom/Prefeitura de Guaratinga)

Com 135 km de percurso e mais de 2.600 metros de altimetria acumulada a terceira etapa da Brasil Ride Bahia 2022, nesta quarta-feira (26), partindo de Arraial d’Ajuda até Guaratinga foi dura e exigiu bastante dos atletas.


Para a dupla formada pelo guaratinguense, Gilmar Almeida de 42 anos, e o portosegurense, Xiito Dantas de 35 anos, que competem na categoria Guarani (pessoas que conseguiram concluir os sete dias de prova da Brasil Ride durante três edições) a chegada aconteceu após 6 horas e 32 minutos de prova passando por diversas montanhas e enfrentando chuva, sol e muito calor.

Nesta terceira etapa, eles ficaram atrás das duplas renomadas como Raone Gonçalves e Anderson Molinari (1º lugar) com o tempo de 5h e 43m, Marcio Monteiro e Pedro Miranda (2º lugar) com 5h e 57m, Gustavo Astolphi e Marcio Fidelix (3º lugar) com 6h e 06m e Fábio Bonaldi e Leonardo Oliveira (4º lugar) com 6h e 24m de prova.

No acumulado dos três dias de prova, Gilmar e Xiito possuem o tempo total de 10h e 16m de prova, ficando em 5º lugar na categoria Guarini. Para vencer na Brasil Ride os atletas precisam fazer o menor tempo possível somando os sete dias de prova.

Nesta quinta-feira (27), acontece a etapa Rainha que tem 101 km e 2.200 m de altimetria, onde os ciclistas passarão pela unidade de conservação do Parque Nacional do Alto Cariri, na divisa com Minas Gerais, os distritos de Monte Alegre e São João do Sul, em Guaratinga e atingem o ponto mais alto nos sete dias, com 780 m de altitude. A largada da quarta etapa será às 7h30. A etapa também é marcada por lindos visuais.

Gilmar e Xiito são patrocinados pela Prefeitura de Guaratinga, Autoescola Top Cabrália, Panificadora Santiago, Bustamante Bike Fix, SodBike, Show Bike Eunápolis, Academia Fisio e Forma, Barbosa Engenharia, Italuiza, PET Shop AnniMania e Elephant Produtos Esportivos.