A Brasil Ride Bahia 2022 começou neste domingo (23) e a dupla formada pelo guaratinguense Gilmar Almeida e o portosegurense Xiito Dantas já começou no top 5 da categoria Guarini. A primeira etapa, chamada de prólogo, tem 20,8 km de percurso, 396 metros de altimetria e foi concluída pela dupla no tempo de 59 minutos e 40 segundos.
“É uma etapa muito gostosa com subida e decidas que exigem técnica. É uma prova explosiva, fizemos em menos de uma hora e fizemos um tempo bom, meu parceiro mandou muito bem. E vamos ver como vai ser a próxima etapa”, disse Gilmar.
“Fizemos um tempo maravilhoso, até hoje foi o melhor tempo que fiz num prólogo. Meu parceiro demorou um pouco para esquentar o motor no início, mas depois que esquentou deu trabalho para acompanhar”, brincou Xiito.
A segunda etapa da ultramaratona, entre Arraial d’Ajuda e Guaratinga com 128 km, foi adiada devido às fortes chuvas que precipitam sobre a região entre Porto Seguro e Guaratinga. A organização da Brasil Ride optou por realizar uma prova com 57km nesta terça-feira (25) dentro de Arraial D’Ajuda, mas as etapas em Guaratinga estão mantidas, mediante as condições climáticas.