Na segunda etapa da Brasil Ride Bahia que sofreu alterações devido às condições climáticas, dupla Gilmar Almeida e Xiito Dantas fizeram o percurso de 57km em 2 horas e 43 minutos em Arraial D’ajuda.
“Um circuito muito top, tava muito úmido, muitas raízes, decidas escorregadias, mas eu e meu parceiro aqui apertamos do inicio ao fim”. Disse Gilmar.
Os dois atletas competem na categoria Guarani, uma divisão nova, criada para pessoas que conseguiram concluir os sete dias de prova da Brasil Ride durante três edições.
“Tava difícil, muito difícil porque a bike não parava em pé. Tinha muita lama o tempo inteiro. Então, a gente andou no limite, pra fazer um bom tempo. Mas, a galera que tava na frente, também andou apertando e o que deu pra tirar hoje foi isso mesmo”. Revelou Xiito.
Nesta quarta-feira, dia 26, a etapa começa na Uiki, em Arraial d’Ajuda, às 7h30, e segue até Guaratinga. O percurso compreende 128 km e 2.660 m de altimetria, e é uma das maiores etapas da ultramaratona e do mundo. Em virtude do cancelamento da etapa de ontem, a programação estará sujeita a alterações.
A dupla é patrocinada pela Autoescola Top Cabrália, Prefeitura de Guaratinga, Panificadora Santiago, Bustamante Bike Fix, SodBike, Show Bike Eunápolis, Academia Fisio e Forma, Barbosa Engenharia, Italuiza, PET Shop AnniMania e Elephant Produtos Esportivos.