Ouça essa matéria:
Golpistas por fraudes em comércios e tráficos de drogas são presos em Eunápolis. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Nesta quarta-feira (26), a Policia Civil, prendeu em flagrante delito e cumpriu mandado de prisão contra investigados envolvidos em fraudes e tráfico de drogas e entorpecentes.


O caso iniciou na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Eunápolis (DRFR/DEIC), que em conjunto com o Núcleo de Inteligência da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (23ª COORPIN), após investigação minuciosa, desencadearam uma operação para desmantelar uma quadrilha responsável por fraudes que causaram prejuízos significativos a comerciantes de Eunápolis, Porto Seguro, Itapebi e Itabela.

Os criminosos lesaram empresários de Eunápolis e região, mediante a prática de transações fraudulentas. A partir das denúncias das vítimas, as autoridades iniciaram uma investigação onde foi identificado um padrão de atuação dos criminosos. O esquema consistia em uma integrante do grupo entrar em contato com vendedoras de lojas locais, solicitando produtos e enviando falsos comprovantes de PIX como forma de pagamento.

Golpistas por fraudes em comércios e tráficos de drogas são presos em Eunápolis. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Durante as diligências realizadas, os policiais observaram uma das golpistas solicitando um Uber para recolher mercadorias e serem entregues na Rua M, bairro Arnaldão, em Eunápolis. Embora uma tentativa inicial de abordagem tenha sido frustrada, uma segunda tentativa resultou na captura da suspeita, de 20 anos. No momento da prisão, a golpista confessou e indicou a localização de parte dos produtos fraudulentamente adquiridos.

Durante a ação foi apreendido um celular modelo Apple iPhone 11 Pro Max dourado, que também foi adquirido de forma fraudulenta e estava relacionado a um esquema envolvendo o namorado da Investigada, foi onde os Policiais Civis identificaram e prenderam o homem, que estava escondido na rua Periférica 66, e foi preso com base em um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas, homicídio e porte de arma. No local, foram encontrados um rádio comunicador, maconha, cocaína e crack.

Os investigados encontram-se presos a disposição da justiça, e a Polícia Civil da Bahia reafirma seu compromisso em proteger e servir todos os cidadãos.