Guaratinga recebe a 27ª edição da feira ‘Saúde Mais Perto’, com a expectativa de realizar 7 mil atendimentos gratuitos. O evento, que começou nesta sexta-feira (01) e seguirá até sábado (02), atende moradores da cidade e de municípios vizinhos em busca de serviços essenciais.


Ludmila Ribeiro, vinda de São João do Sul, se preparou com antecedência para ter acesso aos atendimentos. “A gente veio 1h da madrugada, chegamos por volta das 2h30 para poder pegar fila. Eu vim fazer eletrocardiograma e ultrassom de abdômen total, pois recentemente tive muitas dores na região do peito. Depois das notícias sobre essa feira, minha vó sugeriu que a gente viesse”.

Já Cleusa Batista destacou as dificuldades locais encontradas para ter acesso aos serviços de saúde. “Eu vim fazer eletrocardiograma e ultrassonografia, pois a saúde aqui está muito difícil”, avaliou.

Edvaldo Gomes, coordenador do evento, destacou: “estamos disponibilizando ultrassonografia, eletrocardiograma, raio-x, preventivo, laboratório de coleta, serviços odontológicos, atendimento com nutricionista e serviços do SAC, como RG e antecedentes criminais”, listou.

Para participar, é necessário apresentar documento oficial com foto e cartão SUS. Os atendimentos acontecem das 8h às 17h em frente ao Instituto de Educação de Guaratinga.