Ouça essa matéria:

Os cantores Marlus Viana e Berg Rabelo, ambos ex-vocalistas da banda Calcinha Preta, cantaram juntos neste domingo, dia 1º de setembro, na praça da Rodoviária, encerrando os festejos pelos 63 anos de emancipação política de Guaratinga.


Os artistas inicialmente se apresentaram separadamente, mas deixaram a grande surpresa para o final. Foi a primeira vez que Berg e Malus dividiram o mesmo palco em um evento público.

“Tive a honra de ter o meu ídolo, Berg Rabelo, participando do meu show. Sou fã, e amigo pessoal dele então é uma festa que vai entrar na minha memória”. Revelou Marlus.

“Fiz uma participação pequena, mas de uma grande importância para mim. Nós estamos levando a bandeira do forró romântico, do forró apaixonado e que nunca será esquecido”, afirmou Berg.

O último dia de festa começou no final de tarde com Ciel Rodrigues trazendo o melhor do arrocha para os guaratinguenses, trazendo no repertório grandes sucessos como “Mil Vidas” e “Pra Sempre”.

“Estava bem apreensivo, começamos cedo, mas a rapaziada começou a chegar e foi juntando aquela multidão de gente e graças a Deus deu tudo certo. Agradeço por estar fazendo parte desse momento maravilhoso que é comemorar os 63 anos de emancipação política de Guaratinga”, afirmou Ciel.

A banda Saiddy Bamba animou a galera trazendo o melhor do pagode de Salvador, como a música “Tome Tome” que marca os 25 anos de trajetória do grupo.

“Espero que a galera nos receba com muita energia, porque temos muita energia para entregar para essa galera. Preparamos um repertório diversificado com coisas novas e antigas”, justificou o vocalista, John John Miranda.  

Jarley Rosa e Jerry Xocolate também cantaram em parceria fazendo um compilado de sucessos autorais e de outros artistas.

O evento promovido pelo SINPAFG e o Governo da Bahia movimentou o comércio local durante dois dias e atraiu a população que estava carente de momentos de lazer.

“A festa está sendo muito boa para os comerciantes aqui, principalmente para a gente que vende pastel, caldo de cana e água de coco”, contou Renivaldo Moreira.

“Ótimo, maravilhoso, estávamos precisando de um evento desse. Vim ver o loiro de calcinha Preta”, afirmou Lane Meira.

“Bom demais, melhor que aqui só no céu. Se tiver eu estou de novo”, disse Jabson de Oliveira.