A doméstica, Renata de Jesus dos Santos, 27 anos, está fazendo rifas e vaquinhas para custear uma cirurgia de urgência. A guaratinguense descobriu há cinco meses que tem hidrocefalia, após sentir dores constantes de cabeça e ter crises.
Renata, que é moradora do povoado de Cajuíta, está internada há 23 dias no Hospital Joana Moura, em Guaratinga, aguardando uma vaga na fila da regulação para ser transferida para uma unidade especializada. Porém, a doença está se agravando e ela já perdeu parte da visão no olho esquerdo.
Em entrevista ao FURO31, Cleciane de Jesus, irmã de Renata, contou que a família cansou de esperar somente pelo serviço público. Para Renata ser submetida a uma cirurgia com especialistas no particular, o valor orçado é de aproximadamente R$ 27 mil. Assim, a família está correndo contra o tempo fazendo rifas com produtos doados e vaquinhas para levantar a quantia. Até o momento, só foi arrecadado R$ 4 mil.
“Estamos fazendo uma rifa de uma cama box em Cajuíta, com doação do Grupo Costa e outra rifa aqui em Guaratinga de um porco. E ganhamos um capacete de Valteni da Honda, ex-morador de Cajuíta para fazer a próxima rifa”, contou Cleciane.
As pessoas interessadas nas rifas podem entrar em contato pelo WhatsApp (73) 9850-9354. Já os que desejam ajudar com a doação em dinheiro, a transferência pode ser feita pela chave PIX de número de telefone: (73) 9.9904-8290. A conta está em nome da própria Renata de Jesus Santos.