Guaratinguenses são destaques em corrida com cerca de 15 mil participantes no Espírito Santo. (Foto: Arquivo Pessoal)

Os guaratinguenses Diego Santos e Idarlan Teixeira, de 30 e 23 anos respectivamente, foram destaques ao conquistarem as primeiras colocações em suas categorias na 33ª edição da Dez Milhas Garoto. A corrida considerada uma das maiores do Brasil, aconteceu no último domingo (29), reunindo cerca de 15 mil atletas de várias partes do país.


Essa foi a quinta vez em que Diego participou da competição. Natural do povoado guaratinguense de Cajuíta, ele mora na capital capixaba há oito anos e já levou a primeira colocação em três pódios da Dez Milhas Garoto.

Neste ano de 2024, o atleta fez um tempo de 55 minutos e 28 segundos em seu percurso, finalizando a prova como o primeiro colocado em sua categoria de 30 a 34 anos e entre os 20 primeiros da categoria geral.

“Para mim foi muito gratificante, trabalho duro todos os dias para conseguir conquistar os melhores resultados possíveis. Mas, sei que foi Deus que me permitiu viver esse momento”, afirmou Diego.

Guaratinguenses são destaques em corrida com cerca de 15 mil participantes no Espírito Santo. (Foto: Arquivo Pessoal)

Idarlan, por sua vez, é outro talento guaratinguense conhecido por conquistar pódios por onde passa. Estreante na Dez Milhas Garoto, o atleta foi o primeiro colocado em sua faixa etária de 20 a 24 anos e o vigésimo segundo na classificação geral em um tempo de 59 minutos e 12 segundos.

Para participar da competição, o esportista viajou por aproximadamente oito horas de relógio, em uma distância de mais de 500 km acompanhado dos atletas Xarles Costa e Luíza Gobira que também cumpriram o percurso da prova.

“Quando soube do resultado a noite, fiquei com uma felicidade imensa. Eu treinei muito para que isso pudesse acontecer, pelo excelente tempo que eu fiz, eu já estava confiante que eu pegaria pódio na minha faixa etária”, disse Idarlan.

Guaratinguenses são destaques em corrida com cerca de 15 mil participantes no Espírito Santo. (Foto: Arquivo Pessoal)

Os corredores se inscreveram pelo site da prova para participarem. A competição reuniu atletas dos estados de Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Maranhão e até do país africano de Quénia.

A largada da prova aconteceu na praia do Camburi em Vitória, passando por avenidas de Vila Velha até chegarem à fábrica da Garoto, localizada no Bairro Glória em Vila Velha.

Para uma maior comodidade, Diego e Idarlan farão uma solicitação por um site oficial para receberem as premiações em suas casas.