Ouça essa matéria:

A Polícia Civil de Porto Seguro está divulgando a foto de um homem, identificado como Japiatã Lima Cardoso, suspeito de cometer uma tentativa de feminicídio contra sua companheira, Vânia Assis Borges, 40 anos. As informações são do Notícias de Porto Seguro, parceiro do FURO31.


Segundo informações da polícia, o agressor jogou álcool e ateou fogo no corpo da vítima que foi socorrida pelo SAMU e encontra-se em estado gravíssimo no Hospital Luís Eduardo Magalhães.

O atentado ocorreu na madrugada deste domingo, 23, por volta das 5h40, e desde então, o suspeito encontra-se foragido. Os agentes da Polícia Civil estão realizando diligências para capturá-lo e prendê-lo.

De acordo com o delegado Euler Gonçalves, responsável pelo caso, o agressor possui um histórico criminal problemático. “Ele já foi preso várias vezes em ocasiões anteriores, porém, lamentavelmente, tem sido solto pelo sistema judiciário”, comentou.

Qualquer informação sobre o suspeito que possa ajudar a Polícia Civil, terá o sigilo do denunciante preservado. Não divulgaremos imagens da vítima nem da ocorrência.