Homem de 43 anos é preso após tentar matar ex-companheira e atual namorado dela em Itabela (Foto:Furo31)

A Polícia Civil de Itabela, através da Operação Shamar deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pelo poder judiciário do município em desfavor de um homem de 43 anos que tentou agredir e matar sua ex-companheira e o atual namorado dela em maio deste ano de 2024.


O Investigado, motivado por uma crise de ciúmes, tentou agredi-los com uma faca em um churrasco, além de fazer ameaças de morte a sua ex-companheira e namorado. Um inquérito policial foi instaurado e foi representado por medida protetiva de urgência em favor da Vítima, contudo, mesmo após decisão judicial determinando medidas cautelares de restrição de aproximação do Investigado da Vítima, o mesmo continuou a persegui-la, ameaça-la e humilhá-la em locais públicos. Por essa razão foi representado pela prisão preventiva do investigado que foi preso nesta quinta-feira.

A Operação Shamar, visa combater os crimes praticados contra a mulher, e esta sendo deflagrada pela Polícia Civil do Estado da Bahia, em cooperação com o Ministério da Justiça e Segurança Pública do governo federal.

Além das ações policiais de cumprimento de mandado, as medidas incluem a promoção da conscientização e o combate a todo tipo de violência doméstica e familiar contra a mulher.