Os restos mortais de Gilmar Nascimento Santos, desaparecido desde o dia 15 de novembro de 2024, foram encontrados pela Polícia Civil em uma área de vegetação na região do Assentamento 02 de Julho, em Eunápolis, nesta terça-feira (07).
A ossada humana em estado de esqueletização foi encontrada após incursões em uma área de difícil acesso devido à vegetação densa. Gilberto Nascimento dos Santos, irmão da vítima, reconheceu as vestes encontradas junto à ossada como sendo de Gilmar, afirmando com convicção a identificação. Em uma análise preliminar, constatou duas perfurações no crânio da vítima, com características consistentes com lesões provocadas por disparos de arma de fogo.
Incialmente, o caso foi registrado como desaparecimento no Boletim de Ocorrência pela esposa da vítima, que contou sobre uma discussão entre ambos no dia do ocorrido.
Segundo o relato, Gilmar havia saído de casa por volta das 18h30, apresentando sinais de embriaguez, conduzindo uma motocicleta Honda CG prata em estado precário, e levando consigo apenas um celular. Desde então, ele não foi mais visto e seu telefone permanecia indisponível.
Com o avanço das investigações, os fatos evoluíram, indicando que Gilmar não havia apenas desaparecido, mas que teria sido sequestrado, assassinado e seu corpo ocultado. Aplicando técnicas investigativas e com base em elementos de informação produzidos, policiais do Setor de Investigação (SI) da Delegacia Territorial de Eunápolis identificou a possível localização dos restos mortais na zona rural da cidade.
Os restos mortais foram recolhidos e encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para exames periciais que confirmarão a identidade da vítima.
As investigações continuam em curso para esclarecer as circunstâncias do crime e responsabilização dos responsáveis, tanto executores quanto possíveis mandantes.